quarta-feira, 21 de julho de 2010

Combinando Cores - Parte 2

Ainda no tema cores, quando optamos por papéis de parede, digamos, um pouco fora do lugar comum, a linha “menos é mais”. A escolha das cores coadjuvantes é certeza de acerto.

Combinar as estampas dos papéis com cortinas ou almofadas? Esqueça. Nem pensar! Para algumas pessoas isso pode até funcionar nas casas retratadas no filmes americanos, mas não funciona aqui, definitivamente. Nossa característica é mais jovial e uma decoração com tantos elementos acaba fazendo com que o ambiente fique “pesado” e com aparência de “antigo”.

Não há problemas se escolher uma estampa escura ou algo brilhante. A composição passa a ficar interessante e despretensiosa quando se elege uma cor para seguir. Por exemplo: se escolher um papel como um destes abaixo a medida certa será escolher sofá e tapetes de cor neutra. Para as almofadas, você poderá escolher uma ou duas cores que predominem e compor da seguinte maneira:
- Se o papel for floral compor com formas geométricas;
- Se for geométrico compor com poucos florais.
Lembre-se que sempre a predominância deverá ser das cores lisas. As outras deverão apenas pontuar para dar charme ao ambiente.



Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário