Com a "invasão" das camas box no mercado brasileiro as antigas e tradicionais cabeceiras de cama ganharam status e podem dar um toque todos especial aos quartos. Veja alguns exemplos:
Projeto da Adoro, a cabeceira de reguas de freijó abaixo tem iluminação embutida e indireta que pode ser controlada na própria cabeceira. Esta autonomia permite ao morador criar o clima apenas aumentando ou diminuindo a intensidade da iluminação. Por falta de espaço, foram desenhadas prateleiras em laca branca que deram profundidade a própria cabeceira e servem para apoiar livros ou equipamentos eletrônicos.
Também com iluminação indireta, este modelo abaixo segue uma linha mais clássica e opta pelo acabamento em laca acetinada e criados mudos soltos. Esta cabeceira também foi projetado pela Adoro Arquitetura.
Cabeceiras mais altas também são bem elegantes. No exemplo abaixo (Casa e Jardim) o uso do capitonê (tipo de estofado com os "furinho", botões e pregas), associado a escolha do tecido em tom de cinza azulado, deixou o ambiente confortável e aconchegante
Uma opção que pode formar uma boa dupla com a cabeceira é o nicho. No exemplo abaixo (Casa e Jardim), pequenos objetos e o uso da iluminação deixaram o espaço com a impressão visual de ser mais largo, além de determinar um espaço onde objetos soltos podem ser facilmente organizado de forma harmônica.
Agora, se você já tem uma cabeceira e quer apenas mudar um pouco a carinha dela, por que não usar uma capa? No exemplo abaixo (Casa e Jardim) o tecido em tom neutro (linho) formou uma composição delicada com os botões laterais e de quebra deixou o quarto mais agradável.
Abraços
Lulu Andrade
0 comentários:
Postar um comentário