sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Intervenção para deixar sua casa de cara nova

Esta chegando o final do ano e neste período todo mundo acaba separando um tempinho e aquele dinheiro extra para deixar a casa preparada para receber o novo ano. Uma dica legal e que pode mudar substancialmente a decoração do seu quarto, por exemplo, são os armários.

Normalmente a primeira ideia é remover os antigos armários embutidos que, na maioria das vezes, tem cor de madeira muito escura ou avermelhada e muitas portas o que acaba marcando ainda mais o que incomoda.

Se você tiver uam verbinha sobrando para investir num projeto que contemple todas as suas necessidades vale a pena investir em armários novos. Sejam eles desenvolvidos por arquitetos e executados por marceneiros (com boas referências, é claro) ou através de lojas especializadas.

Caso você não disponha de pelo menos R$ 10mil (valor médio de um armário simples de cerca de 3,00m de largura x 2,70m de altura) sua solução pode estar na substituição das portas. No projeto desenvolvido pela ADORO ARQUITETURA para estes recém-casados optou exatamente por isso.

Antes, os armários seguiam a linha tradicionalmente encontrada nos apartamentos construídos no final dos anos 70 até 80; ou seja, a utilização de uma quantidade elevada de portas adereços.



Substituir este ritmo marcado por grandes portas de correr faz com que o ambiente se torne mais limpo e moderno, ao mesmo tempo possibilitou, neste caso específico, a utilização de criados-mudos para ambos e uma cama tipo Queen (158cm de largura). Na configuração original do armário seria impossível devido o movimento de abertura das portas do armário. Veja o resultado desta mudança nas fotos abaixo.




Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade


0 comentários:

Postar um comentário