quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Casa no clima do verão

Você sabia que com pequenas mudanças, sem a necessidade de obras e grandes gastos de dinheiro, sua casa pode ficar repaginada e entrar no clima do verão? Esse foi o tema da matéria do portal feminino iTodas em que a Adoro Arquitetura deu entrevista esta semana. As dicas passadas foram de que basta mexer nas cores, estilos e enfeites para que o clima tropical passe a fazer parte da decoração do lar.

Em se tratando de cor, o magenta foi eleito o tom de 2011 pelo Instituto Pantone Color. A dica nesse caso é escolher uma cor base para trabalhar para então utilizar variações de claro e escuro ou estampas florais e geométricas nessa mesma tonalidade.

Guarde o máximo que puder de tapetes, toalhas de mesa, travesseiros e mantas. Quando o inverno chegar volte com todos esses adornos que “aquecem” a casa.

As cortinas com tecidos de forro são outra boa opção para deixar a casa mais leve e mais iluminada. Combine a isso os espelhos, pois também ajudam a clarear o ambiente.

Vale também abusar das plantas. A ráfia e a bananeira são a cara da estação e possuem folhagens duradouras. Tecidos e elementos que remetam à natureza, como linho, sizal, chita e palha, ajudam a dar o clima de verão.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário