segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Decoração Verde e Viva - Jornal Extra


Como decorar sua casa com um jardim deixando-o com seu estilo ou então com algum estilo em específico. Esse foi o tema da matéria do caderno Bela Casa, do jornal Extra, em que a Adoro Arquitetura participou e que foi publicada no último sábado. Pode-se montar um jardim das mais diversas formas. Mas qual a que você quer?

Na pauta procuramos dar dicas de espécies de plantas que podem combinar com cada tipo de jardim a ser montado. O mais importante é respeitar o estilo da casa e do dono.

Se a intenção é criar um ar mais campestre em apartamentos, o ideal é escolher plantas que formem maciços arredondados, como as azaléias e as begônias que, além do mais, são indicados para o verão.

Mas se o lance é dar um ar mais tropical ao apartamento, a sugestão são as bromélias e as orquídeas. Caso não haja espaço na casa, uma boa opção é fazer um jardim vertical. Biombos de madeira e blocos de cimento próprios para plantas são indicados.

Quer saber mais sobre como fazer um jardim bacana em casa, basta clicar aqui e ler a matéria na íntegra.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário