A maioria das pessoas acredita que contratar um arquiteto para entender os seus desejos é coisa apenas para “gente rica” que tem dinheiro “sobrando” para gastar, mas isso não é verdade.
Na grande maioria das vezes a contratação de um profissional qualificado pode resolver inúmeros problemas, desde a redução do custo e do tempo da obra até a apresentação de soluções projetuais que, sem a ajuda dele, não seria possível. O arquiteto possui a visão global da construção e dos diversos elementos que compõe uma obra. Sua função é conceber idéias e o planejamento do projeto. O que é isso? Isso nada mais é do que definir previamente algo que deverá ser executado posteriormente.
Para que serve um arquiteto de interiores?
O trabalho de um arquiteto de interiores vai muito além de escolher cores e dar dicas de decoração. É este profissional que pode planejar a divisão dos espaços para a sua reforma ou até mesmo para sua casa que será construída do zero.
Vale lembrar que o seu empreiteiro por mais qualificado que possa ser não tem a sensibilidade e expertise que o arquiteto de interiores adquire após anos de experiência e pesquisas. Pesquisas estas que visam encontrar novos materiais e soluções sempre levando em consideração o custo benefício e o briefing que o cliente solicitar.
Para evitar confusão e gastos desnecessários prefira contratar um arquiteto antes de pensar em iniciar uma obra. Assim você receberá um “manual do caminho das pedras”.
Veja também o Post 2 e o Post 3.
Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.
Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade
0 comentários:
Postar um comentário