sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Todo mundo precisa de um arquiteto para chamar de seu! – Post 2

Pode acreditar, não é um exagero, mas a maioria das pessoas que estão com sua casa em obra acredita que é simples comprar materiais como lâmpadas, luminárias ou material elétrico e definitivamente não é. Muitas vezes, mesmo com uma lista detalhada pode-se ficar horas a fio dentro de uma loja de material de construção.

O primeiro contato do cliente com um arquiteto é comum que ele imagine que todo o processo de desenvolvimento de um projeto seja algo parecido com o que é apresentado nos programas de decoração apresentados pela televisão, mas não é bem assim.

Criar um projeto e fazer uma obra completa, incluindo a instalação de todos os móveis, em apenas 15 dias pode se tornar inviável se não for planejado com antecedência considerável. Planejamento é a palavra de ordem para que o programa possa ir ao ar com a casa toda prontinha.


Determinados matériais de construção são entregues muitas vezes com prazos maiores que estes. Sem contar a execução e a instalação da marcenaria. Outro fator determinante para esta agilidade toda é a mão de obra que ficará responsável pela obra. Se você quer uma obra rápida considere que precisará de um número maior de profissionais trabalhando sintonizados, o que fará o valor da construção dar um salto no quesito custo. Isto sem mencionar a dificuldade de encontrar profissionais da construção civil (pedreiros, ladrilheiros, pintores, bombeiros hidráulicos, gesseiros, etc) de boa qualidade.

Veja nossos post 1post 3

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário