quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Compensado legal

Você já imaginou usar compensado na decoração ou até mesmo como material de acabamento? Deve ter pensado que claro que não, afinal compensado é coisa para fazer tapume de obra! Mas acredite, ele não serve apenas para este fim sem glamour.

O compensado pode dar aquele toque especial e cheio de personalidade na decoração com um detalhe importante: o preço. Muitas vezes o custo da chapa é menor que o da madeira. 


Passou a se interessar sobre o assunto mas passou a levantar dúvidas sobre a resistência do material? Fique sabendo que o compensado é muiiiiito resistente e pode suportar mais peso que uma chapa de MDF (material normalmente utilizada na confecção de móveis).


Ainda não está totalmente convencido, não é mesmo? Então que tal visitar uma loja para ver as opções pessoalmente? Isso mesmo. Não existe apenas um tipo de compensado. São inúmeros métodos de industrialização é várias as opções de madeiras usadas na sua composição. Aqui na Adoro Arquitetura, quando queremos comprar este material visitamos madeireiras para escolher o acabamento. A Léo Madeiras pode ser uma opção já que tem lojas distribuídas por quase todo o Brasil.



Não se confunda. Aglomerado e compensado não são a mesma coisa. Compensado naval por exemplo é 100% resistente a água, ao contrário do aglomerado que a absorve e o resultado é que o móvel fica todo deformado quando muito molhado. Se quiser saber mais o Guia do Marceneiro pode te ajudar.


Agora só falta você se convencer. Para isso separamos algumas ideias para que possa mudar sua imagem sobre o uso do compensado.



Ainda é possível revestir o compensado com fórmica, pintar, aplicar papel de parede e o que mais suas ideias (ou as do seu arquiteto) permitir! 


Crédito das imagens: Pinterest

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade




0 comentários:

Postar um comentário