terça-feira, 5 de julho de 2011

Como deixar sua casa mais aconchegante para o inverno



O inverno chegou e parece que este ano veio com força total. E é neste período do ano que mais temos vontade de ficar em casa, curtindo um filminho no sofá debaixo de uma coberta, não é mesmo? Para aproveitar o clima da estação aí vão algumas dicas e tendências para deixar sua casa mais aconchegante neste frio carioca.


O vermelho, o coral, o azul royal e o verde água estão entre as cores do momento, contrastando com tons de cinza, gelo ou off-white. O fendi (tom de verde fechado) é a cor da vez.


Como moda e decoração caminham juntas, boa parte do que é desfilado nas passarelas do mundo acaba “vestindo” nossos móveis. Sejam em tecidos estampados ou listrados.
As estampas inspiradas em animais, como onças e tigres, também podem ser utilizadas em almofadas ou onde mais a imaginação e o estilo do morador permitir.
É verdade que nem todos estão dispostos a ousar tanto assim. Mas uma peça salpicada aqui ou ali pode deixar o ambiente mais divertido durante os dias frios de inverno.
Outra tendência importante, não só na decoração, é o uso de produtos sustentáveis como tecidos de algodão ecológico (que não recebem tingimento ou clareamento das fibras) ou reaproveitamento de materiais para outros usos como o tapete feito de lona de caminhão da Empório Tapetes que já comentamos num post anterior.

Para os móveis as linhas retas permanecem como ponto forte. Esta característica não impede que o conforto seja a palavra de ordem como o caso dos sofás e poltronas. Ao mesmo tempo, a opção por linhas minimalistas deixam o ambiente sempre mais moderno e limpo visualmente. A pintura do tipo laca, que pode ser fosca, acetinada ou alto brilho, é o acabamento mais utilizados para os móveis atualmente, até mesmo para aqueles que você herdou da sua avó e que estava esquecido no canto da sala.

Não se assuste e pense que é necessário jogar todo seu mobiliário fora para que sua casa fique na moda, muito pelo contrário. O ideal é sempre manter a personalidade do dono e misturar os objetos novos com os antigos. Mas não se esqueça que o que pode parecer uma composição estranha hoje pode ser tornar uma combinação harmônica amanhã. O recomendado é sempre ter um profissional competente ao seu lado para que todas as ideias, desde a escolha de novos tecidos até de alteração de layout, possam ser apresentadas e discutidas para deixar o seu espaço aconchegante do jeitinho que você sempre sonhou.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário