quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Burle Marx


Se estivesse vivo, Burle Marx comemoraria hoje 102 anos. Renomado artista plástico brasileiro nascido em São Paulo no dia 04 de agosto de 1909, ele se tornou internacionalmente famoso pelo seu trabalho como arquiteto e paisagista, tendo grande parte de suas obras espalhadas por todo o mundo.

Burle Marx morou grande parte da sua vida no Rio de Janeiro, onde estão até hoje seus principais trabalhos.

Veja alguns exemplos do seu legado para a cidade carioca:

Jardins do Aterro do Flamengo


Jardim Palácio Gustavo Capanema


O paisagista possui um sítio que abriga cerca de 3.500 espécimes de plantas originárias de florestas brasileiras e de outros países, numa área de 360.000 metros quadrados.



A coleção, que possui título de patrimônio cultural brasileiro desde 1985, é considerada uma das mais importantes do mundo no que se refere a plantas tropicais e semi-tropicais. Seu sítio encontra-se aberto ao público e vale a pena a visita. Vale lembrar que é obrigatória a marcação prévia, a qual será acomonpanhada por monitores.

Sítio Roberto Burle MarxEstrada Burle Marx 2019 (antiga estrada da Barra de Guaratiba)
Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro
Tel/Fax: 021 2410 1412 (Marcar visita)

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário