segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O primeiro apartamento a gente nunca esquece - Dica 1

Depois de guardar aquele dinheirinho suado durante um tempo, finalmente você conseguiu comprar e recebeu as chaves do seu primeiro apartamento. Felicidade total, certo? Nem sempre. O sonho de ter a casa própria algumas vezes passa por momentos tensos antes de chegar ao tão sonhado final feliz. Aqui vão algumas dicas para você, que optou por comprar um imóvel usado, observar antes de fechar o negócio. Isso pode evitar custos que não estavam programados.

De quantas tomadas você precisa para cada cômodo da casa?

Pergunta esquisita, não é mesmo? Mas ela faz todo sentido.


Atualmente utilizamos um grande número de equipamentos eletrônicos (celular, mp3, computadores, TV, DVDs, Aparelhos de Som, etc), sem contar os itens básicos como ar condicionado, geladeira, fogão, máquina de lavar, exaustor, entre outros. Já parou para pensar quantas tomadas você precisa para isso tudo sem causar uma sobrecarga no seu quadro elétrico?

Pois é. Quando for visitar seu possível futuro apartamento inclua na sua lista observar a quantidade de tomadas e interruptores que existe em cada cômodo e o quadro de luz existente. Lembre-se que o ideal para evitar acidentes é contratar um profissional qualificado para fazer uma avaliação e junto com o projeto de arquitetura incluir os pontos de tomadas, telefonia e TV a cabo nos lugares desejados de acordo com a utilização de cada espaço.

Mais dicas nos próximos posts.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário