quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O primeiro apartamento a gente nunca esquece - Dica 3

Já ouviu falar que é bom evitar colocar a carroça na frente dos bois?

Esse ditado serve bem para quem pretende começar uma obra, seja o tamanho que ela tiver. Antes de se empolgar com as idéias que seu pedreiro ou seu melhor amigo te derem e sair quebrando todo o apartamento pense num conceito muito simples: - Para cada necessidade que teremos ao longo da vida será necessário um profissional experiente nesta questão para resolvê-la da maneira mais coerente.

Uma boa analogia para entendermos a dinâmica do projeto de arquitetura e a execução da obra é compararmos com os profissionais da área de saúde. Veja, cada especialidade da medicina cuida de uma área. Se temos ou sentimos algo em algum lugar do corpo logo vamos ao médico especialista naquele região e será ele quem dirá qual o melhor medicamento devemos utilizar. Se for algo mais grave e precisarmos de internação, o médico continuará prescrevendo os procedimentos necessários para o tratamento e o corpo de enfermagem fará de tudo para que o paciente se recupere o quanto antes.

Em uma reforma funciona da mesma forma. O proprietário vai descrever suas necessidades a um arquiteto. Este profissional ficará responsável por entendê-las e transformá-las em desenhos (conhecidos como plantas). Serão estas plantas que serão utilizadas pelos funcionários da obra para que tudo transcorra da melhor forma possível, visando sempre o prazo e o custo adequado para cada cliente.

Veja também as Dica 01 e Dica 02. Não esqueça de ver também nossa última dica no próximo post.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade






0 comentários:

Postar um comentário