sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O primeiro apartamento a gente nunca esquece - Dica 4

Evite problemas com seus vizinhos antes mesmo deles te conhecerem

Imagina só o cenário. Aquele seu vizinho de porta que você ainda nem conhece, acorda pela manhã de sábado querendo ler seu jornal calmamente e de repente começa o barulho da marreta. De um pulo antes na casa dele, se apresente e conte que vai iniciar uma obra. Essa atitude será de grande valia e certamente poderá evitar problemas com ele já no início da obra. Afinal tem vizinho que reclama até de um alfinete caindo no chão e nada melhor que estabelecer a política da boa vizinhança.

Para isso a palavra de ordem é organização. Planejar muito bem antes de começar uma obra é fundamental. Evite o entre e sai de material, de entulho e de pessoas estranhas constantemente ao edifício.

Não se engane, obra que começa sem um projeto definido vai durar (e custar) em média duas vezes mais que aquela que tem um projeto. Portanto, não fique angustiado com o tempo que você julga estar perdendo enquanto o projeto está sendo desenvolvido. Este tempo é o ideal para que você consiga ponderar se o que está sendo proposto pelo arquiteto, apesar de lindo, é realmente o que você precisa no dia a dia.


Não tenha medo de pedir um tempo para analisar com calma o projeto que foi apresentado. No futuro você verá que este prazo foi realmente fundamental para evitar custos extras.

Lembre-se apenas que a grande maioria dos arquitetos cobrará extra por qualquer mudança que tenha sido solicitada após você ter aprovado um desenho.

Veja também nossas outras dicas: Dica 01, Dica 02 e Dica 03

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário