terça-feira, 20 de março de 2012

Identidade arquitetônica é uma das chaves para o sucesso do negócio

Você já teve a sensação de entrar num lugar achando que na verdade é outro? Pois é. Este tipo de coisa acontece muito com os consumidores, principalmente no setor da beleza. Atualmente existe um número enorme de salões de beleza e a grande maioria acaba tendo como inspiração arquitetônica as grandes redes que já fazem sucesso.

Exatamente por isso, um projeto de arquitetura que se comunique com o público alvo que o proprietário pretende atingir pode, sem dúvida alguma, fazer com que o espaço venha a ser reconhecido pelos futuros clientes. Identidade visual é a chave para um mercado onde todos, no final, parecem a mesma coisa.Veja os exemplos abaixo.
O salão Hair Very, projetado pelo arquiteto japonês Maker, setorizou os espaços utilizando paredes baixas de madeira associado a cortinas de tecido leve. Este recurso deu privacidade aos clientes sem perder a fluidez. Confira como ficou.


Já o salão Permy em Suji-gu, na Coréia do Sul, projetado pelo escritório M4 Architecture, preferiu trazer para o projeto uma atmosfera minimalista e direta, usando a cor azul como a característica principal do espaço.Veja abaixo.




Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

2 comentários:

  1. Opa! Vim dar uma passeada pelo seu blog depois do almoço. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode sempre dar uma passeadinha por aqui...é super bem-vinda!

      Excluir