quinta-feira, 22 de março de 2012

Quarto de bebê interplanetário

O projeto desenvolvido pela Adoro Arquitetura para este quartinho de bebê, foi planejado para criar um ambiente especial para que a criança receba diversos estímulos durante o seu crescimento.


Na decoração das paredes foi pintado um painel cujo tema foi o espaço sideral. Com linhas simples e cores primárias, as naves, foguetes, astronautas e alienigenas foram todos desenhados e pintados a mão.

Para se juntar a composição interplanetária foram distribuidos no teto várias luminárias e móbiles, ambos de papel, a fim de dar uma sensação de profundidade e continuidade.

A cor branca e as linhas retas predominam no caso dos móveis. Para os brinquedos, foram escolhidas cestinhas de ferro que foram penduradas acima da cômoda trocador. Na verdade estas cestinhas são vasinhos para planta que, removendo a fibra de coco, viram charmosos organizadores. Assim nenhum brinquedinho fica "esquecido" no fundo da estante e, ao mesmo tempo, ajudam a colorir a outra parede.


Para iluminar buscamos luminárias que completassem o tema. Para iluminação geral optamos por uma luminária gigante de papel com a estampa da Terra. Para a luzinha noturna encontramos uma fofa espaçonave que ficou aterrisada ao lado da cômoda.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

6 comentários: