quinta-feira, 31 de maio de 2012

Banheiros Inspiradores

Cansado do visual do seu banheiro? Veja só estas imagens de banheiros que a Adoro achou na internet para se inspirar nos projetos que está trabalhando no momento.

A composição do mármore crema marfil na bancada e no piso, somada a aplicação da pastilha na alvenaria, deixou este banheiro elegante e moderno.


Para os casais que não dispensam a individualidade nem na hora do banho, dois chuveiros de teto podem resolver bem esta questão.


E para o banheiro infantil? Uma sugestão bem legal é escolher uma das paredes e aplicar azulejos coloridos. Isto deixará o ambiente lúdico e instigante para os pequenos


Para os românticos o estilo que talvez se encaixe melhor seja o clássico. Atualmente o leque de opções de papéis de parede que são próprios para áreas molhadas é bem grande. Aconselhamos apenas que eles não sejam utilizados na área do chuveiro devido ao contato excessivo com a água. Um piso de madeira pode deixar o espaço aconchegante. E uma boa solução são os porcelanatos que "imitam" madeira. Dependendo da marca, eles são bem semelhantes a madeira natural e com a vantagem de não apodrecerem com o tempo.



Para quem não quer ou não tem espaço para uma bancada tradicional, por que não escolher lavatórios maiores. A Deca tem algumas opções como o exemplo da imagem abaixo.


Para a casa de praia, a ordem é praticidade, mas sem esquecer do charme, é claro. Combinar um piso de ladrilho hidráulico com as paredes brancas fica muito interessante se a bancada tiver uma cor acinzentada. Se o armário sob a bancada e a moldura dos espelhos forem de madeira, o visual fica arrebatador.


Agora se você é contemporâneo até o último fio de cabelo, o minimalismo das formas e acabamentos homogêneos devem ser a escolha. Neste exemplo, todas as paredes foram revestidas com a mesma pastilha e um grande espelho foi instalado sobre a bancada, que tem a cor bem semelhante a das pastilhas.

Referências Pinterest e Casa Cláudia

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário