segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lareira para todos

Para o friozinho que já chegou nada melhor do que uma lareira para reunir os amigos e a família. Antigamente só quem morava em uma casa tinha a chance de ter uma. Hoje, com os diversos modelos que funcionam a gás natural, gás de botijão ou energia elétrica a lareira pode ser instalada de forma simples e, dependendo do modelo escolhido, sem o tão temido quebra-quebra.

Para os modelos que funcionam com gás (natural ou de botijão), o ideal é embutir toda a tubulação necessária como a de gás por exemplo na alvenaria ou no contrapiso. Lembrando que é importante ter uma área de ventilação no ambiente onde a lareira for instalada para que não haja concentração dos gases que são eliminados durante a queima. O modelo da Tecniarte conjuga pedras vulcânicas com a utilização do gás.

Já os modelos elétricos precisam apenas de um ponto de energia exclusivo e adequadamente dimensionado. Desta forma evita-se problemas de queda de energia na residência quando ela estiver “acesa”. Alguns modelos, como o da Dimlux logo abaixo, possuem chama decorativa que podem ser controladas através de controle remoto.
É importante ter em mente que, apesar de fácil, o custo da instalação varia bastante de acordo com o modelo escolhido. Outro ponto que pode inviabilizar a realização do sonho é o custo da lareira. Determinados modelos podem custar cerca de R$ 5.000,00.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário