segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Engradados plásticos podem ajudar a decorar e organizar sua casa

A casa anda uma bagunça e você cheio de desculpas para deixar a arrumação e organização para depois?
Que tal uma ideia simples, rápida e barata?

Os engradados plásticos, aqueles que geralmente são utilizados em supermercados, podem ser um grande aliado tanto na organização quanto para dar aquele toque despojado na sua decoração. Veja alguns exemplos abaixo:




O arquiteto e designer brasileiro Maurício Arruda, aquele que desenhou a mesa de baralho e que já apresentamos aqui, desenvolveu a Linha José. Esta linha é composta por móveis produzidos através de processos menos agressivos ao meio ambiente e que possui uma linguagem informal tipicamente brasileira. Suas diversas versões são vendidas pela Carbono Design


A designer alemã Christiane Högner desenvolveu ainda em 2004 um móvel semelhante ao do designer brasileiro, neste caso executado com estrutura metálica. Cada módulo possui 64 x 52 x 84cm.

Outra opção é você mesmo colocar a mão na massa e fazer o seu. Encontrei esta estante engradado que é super fácil de fazer. Para o passo a passo veja o link



Estes engradados plásticos são fáceis de encontrar. Normalmente lojas especializadas em produtos plásticos sempre tem. Aqui no Rio de Janeiro a PlastRei pode ser uma opção. Os preços podem variar de R$ 23,40, para as caixas coloridas, a R$34,60, para a branca. Agora é só soltar sua imaginação.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

4 comentários:

  1. Mto sacadas essas idéias... e ainda veio em excelente momento. Bjos Ana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da dica e que veio em um bom momento, Felipe. Abs, Lulu Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! OTIMAS DICAS!!! Achei super legais estes "moveis"""

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, OficinaTrio. Quebram um galhão e bem feitinhos ficam "descolados". Abs, Lulu Andrade.

    ResponderExcluir