terça-feira, 11 de outubro de 2011

O primeiro apartamento a gente nunca esquece - Dica 2

Você gosta do clima do verão brasileiro?

Não esqueça que o mesmo sol que deixa seu final de semana na praia inesquecível é o mesmo que deixará sua casa parecendo uma sauna.

Portanto, analise bem a insolação (movimento do sol ao longo do dia) antes de comprar seu apartamento. Se achar que vai compensar viver com todo o sol da tarde aquecendo sua casa não se esqueça de pensar que vai precisar de aparelhos de ar condicionado. Sejam eles os tradicionais modelos de parede ou splits. Para isso a parte elétrica, como falamos acima, é fundamental.


Peculiaridades de cada escolha podem pesar na decisão final. Por exemplo. Se optar pelos modernos splits você precisará incluir no custo de instalação não só a mão de obra do instalador, mas também a execução de duas tubulações (uma de dreno e outra para conectar a unidade interna com a externa). Sem elas o aparelho não funcionará. Caso prefira os tradicionais de janela (ou parede), você não pode esquecer que sua janela precisará de cortinas. E para usar um aparelho na janela você será obrigado a ter uma cortina interrompida (o que é horrível) ou simplesmente não tê-la, o que pode ser muito ruim para o piso, móveis e aparelhos eletrônicos por causa do sol.

Veja também a Dica 01. Mais dicas nos próximos posts.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade





1 comentários:

  1. Pensar em tudo... às vezes precisamos de ajuda. Muito bem vinda de quem entende do riscado rs rs Valeu !!
    Tânia

    ResponderExcluir